Prefeitura da ordem para a retirada da Leblon em Mauá





  Na sexta (27), a prefeitura de Mauá mandou um oficio para a Leblon Transporte de Passageiros determinando que a empresa recolha no domingo os ônibus de todas as linhas.
No inicio da noite da mesma sexta-feira, a prefeitura divulgou à imprensa que a empresa emergencial Suzantur assumiria as 14 linhas do lote 01, operado pela Viação Cudade de Mauá - VCM, de Baltazar José de Sousa, no sábado. Para isso, alegou que conseguiu derrubar decisão juducial do Tribunal de Justiça do Amazonas que impedia o fim das operações da VCM por ela fazer parte de um grupo em recuperação judicial.
 Mas a prefeitura recuou de colocar a contratada sem licitação Suzantur no lugar da VCM e optou por retirar as linhas da Leblon. 

No oficio enviado para a Leblon, Não é citada nenhuma decisão judicial que determine o fim das operações. As ultimas movimentações do STJ - Superior tribunal de justiça, em Brasilia, mostra que no dia 23 de dezembro, o ministro presidente da corte, felix fisher, não reconheceu o pedido da prefeitura para que fosse derrubada a liminar que mantem a Leblon em operação. Ele disse que valeria decisão do Tribunal de Justiça.
  O Presidente do TJ- SP, Ivan Sartori, suspendeu em 18 de Novembro, a liminar que mantinha a Leblon operando. Mas em 13 de Dezembro, o desembargador do TJ-SP, Evaristo dos santos, restabeleceu o mandato de segurança e garantiu as operações da Leblon. No dia 16 de Dezembro, a prefeitura de Mauá entrou com reclamação juunto a Ivan Sartori contestando a competência de Evaristo dos santos para restabelecer o mandato de segurança pro-Leblon. No dia 19 de dezembro, Ivan sartori negou o recurso e manteve a decisão de Evaristo santos.
   Mesmo com a vitoria sobre a viação cidade de Mauá em 16 de Dezembro, a prefeitura não se apressou em cumprir a ordem judicial contra a empresa de Baltazarjosé de sousa. Antes preferiu tentar derrubar as Liminares que garantiam a Leblon.



0 comentários:

Postar um comentário